Playlist: Telecurso Urban Conceitual Vol. II

"Quero ler livros, mas não sei por onde começar." e como eu me tornei O Gnomo da Locadora.


http://instagram.com/p/YozgO1BtWV/



Eu já ouvi isso muitas vezes, um fato; Qualquer pessoa é um Leitor em potencial, que ainda não achou seu tipo de livro.

Indicar aqui, uma lista de livros gigante não iria adiantar em nada, já aconteceu comigo o mesmo, lá nos primórdios de 2011. Quando conheci um amigo, ele tinha vários livros. Era muito pra pouco eu. Eu já tinha ouvido falar do A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. Eu peguei o livro, era grande pra um leitor de primeira viagem. Eu comecei a ler o prólogo, me interessei bastante com a história. Mas daquela vez o livro não vingou. Eu parei logo depois de 52 paginas má lidas e muito mau compreendidas.

Na época eu não gostava de anjos, achava muito bíblico e clichê demais, é claro que estava totalmente enganado.

Enfim, continuando pela minha busca ao Livro Perfeito, eis que vejo a capa esverdeada do Percy Jackson e os Olimpianos; O Ladrão de Raios. Bem eu adorava Mitologia Grega, conhecia o filme e gostei da premissa. Deuses no século 21, foi o que mais me atraiu. Sempre tentei imaginar como isso seria, quando a Contadora de História, falava sobre Zeus e seus irmãos nas aulas do primário.
Eram minhas aulas favoritas...

Bem, não preciso nem dizer que eu devorei o livro em algumas semanas, e saltai em pulos de excitação quando descobri que eram uma serie. E que estavam todos disponíveis pra compra na livraria do Shopping.

E lá fui eu, juntando moedas, notas de dois ou 1 real e qualquer trocado que meus pais me dessem. Sem falta no primeiro dia do mês de Abril de 2011, estava todos os 24,90 que precisava pra comprar O Mar de Monstro, já que meu amigo só tinha o primeiro.

E foi-se indo, mês após mês, quando cheguei no Maldição do Titã, meu amigo terminou de comprar sua coleção, os cinco livros. Ele trabalhava em um Video Locadora, relativamente perto de onde moro. E ele começou a alugar seus livros. Eu já não saia da Locadora e agora praticamente vivia entocado ajudando-o com as prateleiras e mais prateleiras de DVDs e agora de Livros.

Logo Matheus (o amigo) me chamou pra ajudar ele aos fins de semana e feriados na locadora com remuneração. não que me importava com isso, eu simplesmente adorava aquele lugar. Na época eu tinha pouco mais de 13 anos, no dia que ele me chamou pra ir ajuda-lo. Foi o segundo dia de maior locação de filmes da história da locadora, ele me chamou pra comemorar com ele e mais dois amigos, sendo um deles trabalhava na locadora no período da manhã.

Bem, essa foi a noite em que ganhei o apelido de Gnomo da Locadora e até então Matheus achava que tinha no minimo uns 16 ou 17 anos. Mas como eu disse tinha uns 13 anos. Ele ficou meio chocado, pelo fato de aparentar ser mais velho e mais digamos, inteligente para a idade. Digo isso pelo fato de uma vez eu ter corrigido um professor de Psicologia, quando ele disse que Souls era Esquecido em Inglês, quando eu disse que na verdade era Alma.

Além pelo fato de eu uma memória ótima para atores e nomes de filmes. Era uma sensação muito boa 'trabalhar', sim era um oficio com remuneração, pode-se dizer que era um trabalho.

Aos que ficaram com alguma curiosidade, eu recebia 15 reais, por dias amenos e dias cheios 20. Além pelo fato de eu pegar DVDs de graça, o que pra pré-adolescente de 13-14 anos era algo mágico ter mais de 29 mil filmes diferentes pra assistir, eu tinha meu próprio NetFlix. Bem eu não assistia só filmes. Eu só pagava os DVDs de Series de tv. 

Enfim, acho que se você leu até aqui, deve ter sacado qual é Minha Grande Dica, né?

Leia aquilo que goste, não force livros e se adaptarem a você. Com o tempo você se adaptará a eles. Leia sobre temas que goste e na duvida escolha livros pra sua idade. Não vá ler As Crônicas de Gelo e Fogo, simplesmente pelo fato de ser 'a obra literária do momento'.

Livros como Percy Jackson, Harry Potter, Jogos Vorazes são ótimos pra se começar a ler a partir de 13-15 anos.

Agora se você for um adulto ou um jovem revoltado com a sociedade, leia os livros do Dan Brown, Eduardo Sporh, Tolkien e George R.R. Martin.

Eu sei, esse texto podia ser menor, é culpa minha, eu falo/escrevo demais. Espero que tenham gostado e ajudado quem estava 'a procura' do 'seu livro'.

Qual duvida que tenha ficado, não dei de comentar abaixo.

Até a próxima.

|
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .