0

Séries | O que vai acontecer na sexta temporada de Game of Thrones?

Posted by Samuel Cassemiro on 6/24/2015 in , ,



ESSE TEXTO TEM SPOILERS DE TODAS TEMPORADAS DE GAME OF THRONES, TEJE AVISADO!


Após ter dado a luz ao um filho feito a minha crítica a 5ª temporada de Game of Thrones.  E com fim do quinto ano da série, muita coisa que foi mudada em relação aos livros, personagens morreram. JON SNOW MORREU E AGORA? Como fica a Patrulha? Meereen agora vai voltar aos eixos? Dorne foi aquilo mesmo? Pra onde vai Sam? CADE O BRAN?

Calma, que vamos por partes e falar o que podemos esperar para a sexta temporada de Game of Thrones. Tudo aqui vai ser com base nos casting vazados da sexta temporada, com um pouco de base dos livros, que apesar de terem praticamente adaptados inteiros pra série, à algumas coisas que devem ser mostradas dos livros, além de algumas teorias baseadas nos livros. que devem aparecer na sexta temporada de Game of Thrones.

Antes confira os links sobre os casting de novos personagens da série:



Vamos começar então?

Jon Snow morreu mesmo?



Nos livros a morte do bastardo fica muito no ar. A teorias que falam que Jon Snow wargou/trocou a pele com Fantasma. Que nos livros até faz algum sentido, pois ele tem sonhos na pele de Fantasma, assim como Arya na de Nymeria. Mas na série apenas Bran foi apresentado com poderes de Warg entre os Stark vivos. Por outro lado, temos Melissandre, Deus Vermelho e Azor Ahai. Que foram apresentados e unico motivo pra Melissandre ter voltado para Castelo Negro deve ter sido apenas dar o beijo da vida em Jon Snow. Thoros de Myr, outro sacerdote vermelho já foi visto ressuscitando o Beric Dandorrian, na terceira temporada, na presença de Arya.

Se Jon não morreu e agora?

 Possibilidades: Jon Snow será ressuscitado e será visto como um Jesus Cristo, perante aos seus irmãos da Patrulha. Ou eles vão ficar contra ele, abandonando a Patrulha. Ou tentar matar ele de novo.

Mas, Jon Snow pode ter morrido mesmo e só. E se for o caso, gostaria de ele pelo menos voltasse como uma criatura dos Outros/White Walkers e botasse o terror em Castelo Negro.

Na pagina 652 da Dança dos Dragões, penúltimo capitulo de Jon Snow, ele tem um sonho no qual ele se vê, defendendo a Muralha sozinho, com uma espada flamejante e uma armadura de gelo negro. Basicamente, é a principal descrição que envolve o Azor Ahai. Detalhe, é o penúltimo capitulo de Jon, o próximo será o da sua 'morte'. Ou Martin é muito gênio ou ele vai querer quebrar os esteriótipos de herói e vai deixar Jon morto mesmo, o que pelo lado da história e como Martin vem contando ela, seria algo até legal.

Arya ta cega e agora?



O arco da Arya nesta season, foi um dos arcos mais interessantes especialmente por que ele mesclou elementos do ainda-não-publicado, Os Ventos de Inverno, que foi a cena dela matando Meryn Trant. Mas, que de forma geral ela ainda está caminhando pela seu arco narrativo no Festim dos Corvos, quarto e penúltimo livro publicado. A cegueira da Arya é temporária e de certa forma faz parte do treinamento dela para se tornar Ninguém. Assim como foi quando se tornou Lanna a vendedora. Ela vai tornar uma mendiga e vai aprender a mentir e viver cega por um tempo.


Cade o Bran Stark? 



 Ele vai voltar pra próxima temporada, isso é sabido. Os produtores, D&D até comentaram a volta de Bran como a Luke em o Retorno de Jedi. Promissor? Sim. Nesse tempo sumido, Bran estáva aprendendo a ser novo Corvo de Três Olhos. Que gera umas discussões bem interessantes entre Meera, Bran e Jojen, que ainda está vivo nos livros. É que para ser o novo Corvo, Bran está de abdicar da mortalidade, é bem emocionante a cena, pois ele não quer ficar sozinho e ver seus amigos morrerem, quando ele vê o mundo se destruir e nascer de novo várias e várias vezes. ~Já to chorando só lembrar da cena <3 ~~

De certa forma ele está aprendendo a dominar a rede de noticias das Arvores Coração. Nos livros, ele chega a tentar se comunicar com Theon, em um dos capitulos mais legais na Dança dos Dragões, quinto e ultimo livro publicado até então. Ele também ter espécies de flashbacks do passado e segundo as informações de casting. Parece que vamos ter cenas como essa, porem não sabemos ainda será com relação a Bran vendo elas. 

O casting também procura uma atriz jovem, para viver o papel de uma Criança da Floresta, que deve desempenhar o papel que terá muitos dias de filmagens, além de desempenhar cenas de ação. E bem, isso já pode nos dar alguma coisa, já que nos livros Bran fica o tempo todo dentro da arvore coração e não existe muita ação. Será que os Outros vão atacar Bran dentro da Arvore? Ou eles serão forçados a sair de lá? Infelizmente Bran, não tem muita coisa a se especular.


Sansa e Theon vão pra onde?


Bem, apesar do arcos dos dois nunca se cruzarem. Sansa ainda está no Ninho da Água aprendendo a jogar o jogo dos tronos. A série, deve mostrar Sansa e Theon, talvez se encontrando com Brienne e Pod. E com certeza, eles vão ir para Castelo Negro, que já para Sansa Jon ainda está vivo e é o Comandante da Patrulha. Nos livros tem algo parecido, uma antiga amiga de Jon e herdeira de uma casa vassala dos Stark foge para o Castelo Negro, pois seu tio e parentes querem roubar sua herança e juntar aos Boltons. Jon ajuda ela, casando ela com o Magnar dos Thenn.

Pode ser que Sansa e Theon vão para Castelo Negro. E com sorte encontram Pod e Brienne. Ou, Sansa e Theon tentem voltar para o Ninho da Águia, já que núcleo de já foi confirmado pra voltar no próximo ano. Mas, geograficamente Castelo Negro fica mais parte, que Ninho da Água do inverno que chegando descendo do norte.


Pod e Brienne vão morrer?


Bem, nos livros Brienne foi capturada pela Irmandade Sem Baldeiras, os mesmos que 'ajudaram' Arya na terceira temporada. Porem agora, a mais nova lider deles é a Coração de Pedra, que é Cait Stark trazido de volta dos mortos pelo beijo da vida que Beric deu a ela, quando a encontrou morta no rio perto das Gêmeas. Pois, Coração de Pedra volto com cede de sangue e vingança nos olhos e quer todos que tiveram relação com morte de seu filho e vassalos no infame Casamento Vermelho, mortos e enforcados. Nesses andanças, Brienne acaba topando com eles e bem ela é posta na parede e Coração de Pedra pede para ela escolher entre ser enforcada ou matar Jaime Lannister... (continua na seção do Jaime mais abaixo)

Pois bem, nada disso será incluído na série. O que podemos esperar é que ela encontre Sansa e siga para Castelo Negro. Algumas teorias dizem, que Sansa seria uma espécie de Coração de Pedra. O que até certo ponto pode ser interessante.

A Família de Samwell Tarly e a Vilavelha.


Uma das primeiras noticias sobre o casting para o sexto ano, foi a confirmação da Família Tarly. Nos livros os Tarly tem certo poder, inclusive agora que norte é comandado pelos Boltons-Lannisters, o pai do Sam. Randyll Tarly chega controlar parte das Terras Fluviais caçando os foras da lei. A Brienne chega a interagir com Randyl, que conhece ela e seu pai, e acaba que dando um sermão ferrenho na loirona, sobre ela estar "bancando o cavaleiro", enquanto que deveria estar procurando um marido que cuide dela. Brienne é claro, não dá ouvidos e segue seu caminho em busca das meninas Starks. Vale dizer que os Tarly são valassalos dos Tyrell. Em certo ponto, Randyll vai a Porto Real, para tentar pegar a custódia de Margaery e eu primas que foram presas pela Fé Militante. Randyl faz um voto sagrado que irá trazer as mesmas de volta para julgamento.

Na série, não deve acontecer desse jeito. Já que Sam está indo para a Vilavelha, que é perto de Monte Chifre onde sua família mora. Nos livros, vemos o Sam apenas chegando em Vilavelha sendo apresentando a uma conspiração dos Meistre, em relação a eles tentarem privar o mundo dos homens da magia que vem crescendo. Mas, a ideia de Sam é ir chegar até sua família e pedir abrigo para Goiva.

Pode haver um "embate" entre Sam e seu pai. O que seria interessante de se ver, mas para mim a Vilavelha deveria ser o foco do arco de Sam.

Eu estou com pé atras a cada novo núcleo apresentado, após essa Dorne totalmente desvirtuada em relação aos livros. Mas enfim, mudanças são boas? Sim, mas em Dorne foi um completo desperdício de atores e personagens mal aproveitados.



Falando em Dorne...

Gifs Universal sobre Dorne

Bem, aqui vai um chute no escuro, baseado no bom senso dos produtores da série. Bem, Ellaria deve ser punida pelo que fez, junto com sua filhas, as Serpentes da Areia, já que Doran deixou bem claro que não acredito em uma nova chance para elas. Jaime deve voltar para Dorne, afinal eles estavam a pouco mais de 500 metros da praia certo?

Massss, se conheço bem D&D é capaz de toda essa ladainha não dar em nada. Muito pelo contrário, virar uma novela ainda mais. Não havia sinal de Tristane na cena da morte de Myrcela, será que ele estava no barco. Será que Doran realmente ligava para o bem estar Myrcela, Ou apenas não queria que menina fosse morte sob seus cuidados e segurança?


Jaime e Cercei...


Nos livros a relação dos dois nesse ponto, já foi pro ralo. Enquanto Cercei estava presa, ela manda uma carta para Jaime pedindo para ele vir até ela e lhe ajudar. Detalhe que meses antes, ela o havia basicamente o enxotado e ignorado. Jaime acaba que recusando o pedido de ajuda de Cercei, pois ele descobriu que ela o trai, com Lancel e mais dois homens da Guarda Real. Em certo ponto, fazer as rendições e acordos dos vassalos Stark remanescente, E acaba encontrando Brienne toda surrada, que o chama para ir ajudar a resgatar Sansa. Ele vai com ela sozinho, sem saber que, é uma armadilha de Coração de Pedra. A patir desse ponto não tem mais "livro".

Na série, a rejeição de Cercei deve acontece pois, ele deve culpa-lo pela morte de Myrcela. E o mesmo deve ficar do mesmo jeito, após descobrir que Cercei o traia. Talvez, Jaime deixe Porto Real em busca de redenção, como fez nos livros. Mas é difícil saber, pois mudaram muito o plot do personagem.

Já Cercei, a mesma deve continuar malandra querendo vingança. Ela deve culpar Jaime pela morte Myrcela é claro. Mas antes, deve enfrentar um julgamento por combate. E seu campeão? O Montanha Zumbi.

Nós vimos que Mindinho e Olenna estão aprontando mais uma em Porto Real. O Bronze Royce confirmou que deve voltar para o sexto ano da série, logo é de esperar que Mindinho deva voltar para o Ninho e atacar os Boltons? Sansa irá voltar para o Ninho da Aguia em busca de abrigo?

Balon Greyjoy venceu a Guerra dos Cinco Reis?!



Junto com a noticia da família Tarly também havia alguns casting para personagens robustos e tenha certa relação com Mar. No que se diz respeito a Game of Thrones, mar é Greyjoy! E bem nesse ponto da história, nos livros Balon Greyjoy já havia morrido, ele caiu da ponte entre as torres de Pike. E bem, a Cadeira do Mar ficou vaga. E Asha/Yara Greyjoy quer ela, como herdeira legitima. Mas, seu dois tios, Victorian e Euron querem ela tanto quanto Asha. Euron é um cara do mal, ele foi exilado das Ilhas de Ferro, e curiosamente já estava de volta assim que Balon morreu.

É feito uma assembleia de homens livres, em que só três deram suas propostas diante dos homens de ferro. E Euron saiu vencedor, prometendo o mundo e a Rainha Dragão para o povo de Pike. Após fazer Victorian a sua vontade e se livrar de Asha, casando ela com alguém. Euron manda Victoryan "buscar" Daenerys Targaryen para ele se casar com ela.

 Apesar do casting citar a procura de alguém com as características do Euron. Fica difícil definir o que vai acontecer com núcleo. Poder ser que tentem invadir Westeros ou Vilavelha como nos livros.


E agora Daenerys?


Bem foi aquilo mesmo. Dany é cercada pelos Dothrakis, nos livros sabemos que se trata de um dos irmãos do Drogo. Então, é meio que um sentença de morte para Dany talvez...

Por outro lado, Drogon pode dar o ar da graça novamente, ou Dany conseguir dar  volta por cima sozinha com sua lábia, que nos livros e na série não tem sido lá grande coisa. O que pode acontecer é, que ela pode tomar o Khal do Khalassar como marido. Ou o mesmo tomar ela como uma escrava e afins. Na série, teve um ar quase mítico entende? Toda aquele povo rodando Daenerys, quase como uma veneração? Lembrou um pouco a primeira cena dela e do Drogo se encontrando. Ele fez algo parecido. 



Tyron Lannister e Varys é o que mais quero ver na próxima temporada, o dialogo final deles valeu por certos núcleos inteiros. Na série os Filhos da Harpia tem uma certa distinção de quem matam. São os escravos libertos e os guardar de Dany. Na série, não houve muito distinção. Pode ser algo que eles mudem na próxima temporada, sim mas a confusão já está feita. Apesar de que é possivel que tenha escravos que querem que volte o tempo da escravidão, mas realmente fica dificil de engolir que eles serião capazes de tanto. Inclusive matar outros escravos pra isso.

Uma coisa é cerca, Tyron e Varys vão ter que suar para por Meereen em ordem, não será facil. E ainda temos os dois dragões restantes. 

Nos livros, Meereen está cercada por tropas de Yunkai, que acabou voltando a escravidão assim que Dany chegou em Meereen. Sor Vovô ainda está vivo, tem que lidar com possível traição do Rei Hidazr, que ainda está vivo. Resumindo, Barristan fazer uma guerra civil em Meeren, podemos esperar algo parecido na série.

Acho que é isso né? ACABOU! Enfim, se faltou algum núcleo desculpe. Minhas previsões são bem pequenas afinal pouca coisa saiu sobre a produção da temporada. Mas, em breve devo fazer um outro texto assim que surgir alguma novidade interessante.



|

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .