Séries | O futuro de Game of Thrones

Posted by Samuel Cassemiro on 4/14/2014 in , , , ,
*Esse texto contém spoiler sobre a serie Game of Thrones, inclusive da 4ª Temporada e do recente episódio.*



No ultimo Domingo (13/04), foi ao ar o segundo episódio da quarta temporada de Game of Thrones, intitulado "The Lion and Rose". 

Episódio da morte de um personagem que todo odeia e vai amar quando ele morrer. Mas assim como a "morte" dos Stark, a morte de alguns Lannisters também vai acarretar em desfechos pra trama de forma mais perigosa e abrangente. Efeitos colaterais que vai até mesmo bater na porta de Daenarys Targaryen entre outros personagens que vão iniciar viagem para o outro lado mundo, ainda nessa temporada.

[Continue Lendo]


Notou que eu falei 'alguns' sim, não vai ser só aquele bastardo loiro, como eu citei a morte dele vai acarretar a outras coisas, inclusive a morte de outro Lannister, e a morte de alguma serpente da areia.

Como todo mundo está cansado de saber, essa quarta temporada está adaptando a segunda parte do livro A Tormenta de Espadas, que é o terceiro e maior livro das Crônicas de Gelo e Fogo. Aos que leram os livros, essa terceiro livro é uma pedra de fechamento do 1º Ato. Após esse terceiro, a trama se ramifica ainda mais, e vai se construindo com base de histórias e coisas que aconteceram muito antes dos eventos de A Guerra dos Tronos. Por esse motivo, George R. R. Martin decidiu que iria dividir os dois últimos livros lançados até agora geograficamente.

David Benioff e D.B. Weiss 
Recentemente os produtores da série D. B. Weiss e David Benioff comentaram que a série deve acabar na 7ª ou na 8ª temporada. Que olhando assim parece um numero bom pra temporadas pra conseguir adaptar os livros, que por enquanto até o quinto, com o sexto chamado "A Wind of Winter" previsto pra ser lançado no final de 2015 e o sétimo e ultimo, "A Dream of Spring" sem previsão ainda.

Na ultima vez que foi perguntado sobre os andamentos do livros, GRR Martin respondeu que não deve-se esperar que o sexto seja lançado não antes de 2015. E como muitos estão formulando, é que o enfim sétimo deva chegar em 2018-19.

O porte das Crônicas de Gelo e Fogo está se tornando cada vez maior a ponto de Martin ter comentado que é possível que a série termine com um longa metragem.

Isso se torna cada vez mais evidente pois além do de Quarto e Quinto livro, Festim de Corvos e Dança dos Dragões respectivamente quase que se passa simultaneamente, ao menos até metade do quinto livro. Ou seja, mais história e algo que os produtores não podem se dar o luxo que Martin fez, pois não da pra dividir a série geograficamente, além dos custos e perigo de erros, aqui e ali a série foi criando sua própria geografia alterando algumas coisas. E se nos livros há da um dor de cabeça quando fulano e sicrano parte de Porto Real, até Ponte Amarga pra chegar em Dorne, imagine quando enfim o sexto livro começar a ser adaptado.

Isso pode ter efeitos colaterais, como cortes e substituições de personagens, como já ocorreu com a 'esposa' de Robb Stark, além dos eventos que ocorrem com Bran, desda segunda temporada. John Bradley que interpreta Samwell Tarly, disse que Cold-Hands (Mãos Frias) não deve dar as caras tão cedo em Game of Thrones. Os motivos, segundo ele é que série está indo para um caminho diferente dos livros. E só. Nem mais nem menos. A HBO nunca foi conhecida por liberam resposta sobre suas ações, e acho incrível que Bradley não levou um puxão na orelha dos chefões por isso. 

Mas, se aconteceu com Mãos Frias, por que não com a Senhora Coração de Pedra

O quarto livro, assim como a quarta temporada é um alco de desconstrução de tudo que foi criado até o momento, a uma verdadeiro massacre de "protagonistas" e personagens chaves e um plot final pra fechar de uma vez. Como se fosse um final de uma trilogia que ainda tem mais três livros pela frente.

Em "The Lion and the Rose" é próximo passo para o fechado desse arco e a desconstrução do núcleo de Porto Real, assim como foi o "Rains of Castamere" na terceira temporada, que fechou o núcleo Stark no Norte. Esse episódio vai gerar resultados que vão levar afetar todo o universo de Game of Thrones.

Enquanto alguns estão com medo da série alcançar os livros, a série está se perdendo entre, enrolar alguns núcleos e apressar outros que não deveriam nem precisariam ser apressados.

Theon Greyjoy Reek
Theon, nos livros desaparece após o ataque em Winterfell e acaba dando as caras só meio do quinto livro. Por outro lado, enquanto eles adiantam Theon, ele atrasam toda a trama na terra natal de Theon. Muita coisa acontece durante o desaparecimento dele, inclusive uma Guerra Civil pela Cadeira do Mar, uma Assembleia de Homens Livre entre outras coisas.

Num onde, algumas coisas parecem ter mais importância que outras na série, é capaz que no fim sofremos com o erro de algumas séries que estão no seu ápice de história e audiência. Agora resta saber se os produtores vão saber lidar com isso ou jogar pro alto e torcer pra dar tudo certo.


Links citados:




|

Copyright © 2012 - 2014 Nerd Sedentário .